São Paulo, terça-feira, 08 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


BNDES

Eleazar de Carvalho toma posse
O novo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Eleazar de Carvalho Filho, tomou posse ontem em substituição a Francisco Gros, que assumiu a Petrobras.
Em seu discurso de posse, Eleazar afirmou que sua gestão dará continuidade ao trabalho de Gros. Entre as medidas mantidas está o incentivo à participação do cidadão no patrimônio público por meio da venda pulverizada de ações.
Ele lembrou que o plano estratégico definido para o BNDES no período 2000-2005 estabeleceu como meta para o último ano desembolsos de R$ 30 bilhões, o que poderá alavancar outros R$ 75 bilhões.
Eleazar evitou falar com a imprensa. Segundo sua assessoria, entrevistas serão concedidas somente após a transmissão de cargo na sede do banco, no Rio de Janeiro.
A cerimônia de posse contou com a presença de vários ministros, entre eles Pedro Parente (Casa Civil) e Sergio Amaral (Desenvolvimento). A ausência do ministro da Fazenda, Pedro Malan, foi notada. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Justiça: Tribunal diz que LER é acidente de trabalho
Próximo Texto: Corte: Motorola vai demitir em Hong Kong
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.