São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BONS VIZINHOS

Brasil assina plano de intercâmbio de energia elétrica com a Argentina
Brasil e Argentina terão conta para o intercâmbio de energia elétrica. A idéia é que não seja necessário pagar pela energia importada, mas, sim, que seja criada uma espécie de crédito de consumo entre os dois países.
A intenção foi assinada pela ministra Dilma Rousseff (Minas e Energia) e pelo secretário de energia argentino, Daniel Camerón. O projeto final será entregue em 60 dias.
Segundo Dilma, há um excedente de energia no país no período do inverno, enquanto o consumo é pico na Argentina. O contrário acontece no verão.
O novo sistema facilitará, segundo ela, as trocas entre os países e dará continuidade aos projetos de criar preços mais competitivos de energia no mercado entre os países.
O plano foi apresentado pela comissão argentina e aceito pela brasileira. Um grupo de trabalho irá analisar a viabilidade do sistema e como será implementado. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Comissão pede financiamento ao governo
Próximo Texto: Comércio exterior: Saldo da balança deve cair 5,9% neste ano, prevê associação do setor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.