São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ganhos podem variar muito entre as ações

DA REPORTAGEM LOCAL

O resultado das ações que mais oscilaram na Bovespa em 2006 mostra o quanto variam os ganhos (ou perdas) que se pode conseguir nesse mercado.
Das 55 ações que formavam o Ibovespa no fim do ano passado, o papel Unit da ALL (América Latina Logística) foi o que mais se destacou, com valorização de 123,9% em 2006.
Mas, quando comparada com papéis considerados de segunda linha (que têm mas dificuldades para serem negociados), a alta parece modesta.
A ação ON (ordinária) da Estrela foi a campeã geral da Bolsa, com valorização de 1.638,4% em 2006. Em segundo lugar ficou o papel PN (preferencial) da construtora Sultepa, que subiu 1.036,3%.
Apesar de os resultados das ações de segunda linha poderem ser mais expressivos, é bom lembrar que elas têm baixa liquidez. Ou seja, o investidor pode querer vender o papel e não encontrar ninguém disposto a comprá-lo.
Já as ações que pertencem ao índice Ibovespa têm a mais elevada liquidez da Bolsa. (FV)


Texto Anterior: Folhainvest
Analistas vêem Bovespa em 50 mil pontos

Próximo Texto: Economia global permanece "forte" em 2007, diz FMI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.