São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Lenovo demite 11% da força de trabalho

DA REDAÇÃO

A companhia chinesa Lenovo, a quarta maior fabricante mundial de computadores pessoais, disse que irá demitir 2.500 funcionários, o equivalente a 11% da sua força de trabalho em todo o mundo.
A empresa pretende ainda realizar um corte nas compensações a executivos, assim como no pagamento por desempenho. Ela afirmou que espera economizar US$ 300 milhões com as ações.
A Lenovo não anunciou em que países serão realizados os cortes, mas disse que irá consolidar as unidades de China e Ásia-Pacífico, além de transferir as operações de call center no Canadá para os EUA.
"O desempenho no último trimestre não correspondeu às expectativas", disse Yang Yuanqing, presidente do conselho da Lenovo. "Estamos agindo para garantir que, em uma economia incerta, nosso negócio funcione de maneira mais eficiente e efetiva e continue a crescer."


Texto Anterior: Corte de vagas pode ser o maior em 60 anos
Próximo Texto: Crise global: Desemprego volta a crescer na Alemanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.