São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrangeiros dividem o governo

da Sucursal de Brasília

A participação estrangeira no leilão do Banespa divide o governo. Na sexta-feira passada, o líder do governo no Congresso, deputado Arthur Virgílio (PSDB-AM), disse que o Palácio do Planalto poderá rediscutir decisão já tomada de permitir a participação de instituições estrangeiras na privatização do Banespa.
""A participação do capital estrangeiro -ou não- é uma decisão a ponderar, que divide de maneira saudável o governo e perpassa o sentimento da Casa", disse.
No final daquele mesmo dia, o ministro Pedro Parente (Casa Civil) voltou a divulgar o decreto que reconhece como de interesse do governo a participação do capital estrangeiro no Banespa.
O presidente assinou o decreto no dia 23 de dezembro de 99. A nova divulgação do decreto ocorreu depois que Parente foi questionado pela imprensa sobre o tema. ""Não creio que haja (mudanças)", afirmou.


Texto Anterior: Privatização: Safra entra na disputa pelo Banespa
Próximo Texto: Entenda o caso do Banespa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.