UOL


São Paulo, sábado, 08 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

QUEDA ASIÁTICA

Guerra e escândalo fazem Bolsa de Tóquio cair ao nível mais baixo em 20 anos
A Bolsa de Tóquio sofreu ontem sua maior queda dos últimos quatro meses e fechou, em pontos, no menor nível das duas últimas décadas. O índice Nikkei 225 recuou 2,69%, encerrando a semana em 8.144 pontos, o patamar mais baixo desde março de 1983. Na semana, a perda acumulada ficou em 2,62%.
O mercado japonês, já fragilizado pela debilidade econômica do país e pela possibilidade de guerra no Oriente Médio, sofreu também o baque de um escândalo envolvendo manipulação de ações. O banco de investimentos Nikko Salomon Smith Barney está sendo investigado pela suposta fraude.
De uma maneira geral, todos os mercados asiáticos fecharam em queda, porque os investidores preferiram se desfazer de ações na expectativa da apresentação do relatório do chefe dos inspetores de armas da ONU (Organização das Nações Unidas), Hans Blix.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng perdeu 0,62%. A Bolsa da Malásia caiu 1,05%, e a de Cingapura, 1,42%.
(DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Oráculo: Para Greenspan, globalização atenua recessões
Próximo Texto: EUA: Política de Bush custa US$ 2,7 tri, diz Congresso
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.