São Paulo, sábado, 08 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa interrompe vôos para 3 cidades

DA AGÊNCIA FOLHA

A Varig suspendeu nas últimas semanas alguns vôos em Maceió (AL), Navegantes e Joinville (SC), segundo a Infraero e funcionários da companhia. Procurada pela Folha, a empresa negou que os vôos tenham sido cancelados.
Com o corte, São Paulo perdeu seu único vôo direto a Maceió, um dos principais destinos turísticos do Nordeste.
Para a secretária de Turismo de Maceió, Cláudia Pessoa, o vôo suspenso era importante pois fazia a ligação direta entre Maceió e os países da América do Sul.
"Este vôo era importantíssimo para nós porque permitia conexão imediata na ida e na volta, sem necessidade de pernoite, com a Argentina, Chile e Uruguai."
Semanalmente, segundo informações da Secretaria de Turismo de Maceió, cerca de 200 turistas visitam a capital vindos desses três países.
A secretária disse que vai procurar a empresa para questioná-la sobre os critérios usados para suspender o vôo. Segundo Pessoa, ainda não foi possível verificar se a medida afetou o fluxo de turistas para a capital. Em Maceió, o turismo representa a segunda atividade econômica mais forte.
"A informação que tínhamos era que este vôo era bem aproveitado. A Varig sempre foi uma parceira nossa. Vamos nos mobilizar para tentar reverter [a suspensão]", disse.
A Infraero confirmou a suspensão do vôo diário entre São Paulo-Maceió-São Paulo, operado pela Varig, mas não disse quais os motivos informados pela empresa.
Em Santa Catarina, desde segunda-feira, dois dos principais aeroportos já não contam mais com vôos da companhia aérea.
Em Navegantes, aeroporto próximo a Balneário Camboriú (84 km de Florianópolis), e em Joinville, não há mais o vôo diário a Congonhas, em São Paulo. Não há previsão de retorno, dizem funcionários da companhia.
"Não sabemos até quando vai isso. A gente só chega para trabalhar e fica sabendo pela imprensa o que está acontecendo. Estamos de standby", disse um empregado da Varig em Joinville. (SÍLVIA FREIRE E THIAGO REIS)

Texto Anterior: Varig aposta em acordo com a Ocean Air
Próximo Texto: Opinião econômica - Gesner Oliveira: Peru não é Venezuela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.