São Paulo, sábado, 08 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa volta a perder mercado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Varig voltou a perder mercado nos vôos domésticos em março, segundo dados divulgados ontem pelo DAC (Departamento de Aviação Civil), que gradualmente está sendo substituído pela Agência Nacional de Aviação Civil. A queda, entretanto, foi menor do que a esperada pelo mercado. Já nos vôos internacionais a aérea caiu abaixo de 70% de participação pela primeira vez.
No mercado interno, o "market share" da aérea foi de 18,92% no mês passado, ante um percentual de 19,25% em fevereiro.
No caso da TAM e da Gol tampouco houve grandes mudanças nos vôos domésticos. A TAM registrou 44,21% de participação em março, ante 44,45% em fevereiro. Já a Gol passou de 28,7% em fevereiro para 29,6% em março.
No caso do mercado internacional, a participação da TAM subiu de 22, 2% para 23,16% entre fevereiro e março. Já o "market share" da Gol passou de 4,06% para 4,89% entre fevereiro e março.
Se a Varig parasse de voar, TAM e Gol têm condições de absorver sua demanda no mercado doméstico, de acordo com cálculos de analistas especializados no setor.


Texto Anterior: Crise no ar: Mantega afirma ser contra socorro à Varig
Próximo Texto: Cai dirigente de fundo de pensão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.