São Paulo, sábado, 08 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai dirigente de fundo de pensão

JANAINA LAGE
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Aerus, fundo de pensão dos funcionários da Varig, Odilon Junqueira, foi demitido ontem após assembléia do conselho deliberativo do fundo. O Aerus é o principal credor da Varig, com um montante a receber da ordem de R$ 2 bilhões. O presidente do fundo era um dos principais oponentes à venda da companhia para a Varig Log. O novo presidente do Aerus será Ricardo Lodi Ribeiro.
Segundo Junqueira, sua demissão foi "uma jogada" do presidente da Varig, Marcelo Bottini. Ele afirmou que a assembléia do conselho foi irregular porque apenas quatro dos seis conselheiros compareceram. Entre os conselheiros que aprovaram a demissão de Junqueira destacam-se os nomes de Bottini, do presidente do Conselho de Administração da Varig, Humberto Rodrigues, e do presidente da Varig Log, João Luís Bernes. O quarto voto veio de um representante da Sata, que presta serviços terrestres. Segundo Junqueira, os demais membros, a VEM (do setor de manutenção) e o representante dos trabalhadores não estavam presentes.


Texto Anterior: Empresa volta a perder mercado
Próximo Texto: Crise no ar: Varig pede "carência" para fornecedores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.