São Paulo, sábado, 08 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aracruz registra lucro 73% maior no início do ano

DA REUTERS

A Aracruz divulgou ontem lucro líquido de R$ 347,9 milhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 73% em comparação com igual período de 2005. A empresa bateu recorde de produção de celulose, chegando a 766 mil toneladas, com vendas de 744 mil toneladas.
Durante os primeiros meses do ano, o mercado de celulose permaneceu forte devido ao aumento na demanda e aos anúncios de fechamento de capacidades na América do Norte. Os estoques dos compradores da commodity na Europa atingiram o nível mais baixo desde abril de 2000.
Segundo a Aracruz, o volume de vendas de celulose, que cresceu 26%, mais do que compensou o efeito da valorização do real nas exportações.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de R$ 398,1 milhões nos três primeiros meses do ano, queda de 3%.
Em março, 2.000 militantes da Via Campesina, na maioria mulheres, invadiu e danificou instalações do horto florestal da Aracruz Celulose em Barra do Ribeiro (RS). A polícia gaúcha indiciou ontem 37 pessoas pela invasão, incluindo o líder nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) João Pedro Stedile.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Operação Narciso: A pedido da Daslu, Justiça reconvoca testemunhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.