São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor está otimista, diz pesquisa

LUCIANA OTONI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O consumidor está otimista e pretende comprar mais no segundo trimestre em comparação aos primeiros três meses do ano. As constatações fazem parte de pesquisa sobre tendência de comportamento do consumidor feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com 2.000 pessoas.
A pesquisa apurou melhora das projeções dos consumidores para os próximos seis meses para emprego, renda geral, renda pessoal, compras e perspectiva para o ano.
Nas sondagem sobre intenções de compras, 24% dos entrevistados disseram que irão ampliar as compras de abril a junho, 27% responderam que irão diminuir e 49% afirmaram que irão manter o consumo estável. Em março do ano passado, o percentual dos que responderam que iriam elevar as vendas foi de 22%.
Segundo a CNI, o Inec (Índice Nacional de Expectativa do Consumidor) em março chegou a 109,1 pontos -a maior pontuação para esse mês desde que o índice começou a ser apurado, em 1999.
O medo do desemprego em março foi o menor da série do Inec -foi o item que mais influenciou a percepção do consumidor, para a CNI: 43% disseram não temer o desemprego, ante 40% no trimestre anterior e 33% há um ano.


Texto Anterior: Mercado já prevê juro de 11,5% na semana que vem
Próximo Texto: Balança comercial tem superávit de US$ 842 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.