São Paulo, quarta-feira, 08 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES ajuda Azul a comprar aviões Embraer

DA SUCURSAL DO RIO

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou financiamento de R$ 254 milhões para a Azul. Os recursos serão usados para a aquisição de quatro aeronaves da Embraer. Segundo o BNDES, trata-se do primeiro financiamento concedido a uma empresa aérea nacional para a compra de aviões da fabricante brasileira.
A Azul comprará uma aeronave modelo ERJ-195 e três aviões do modelo ERJ-190. "É um marco. O financiamento é todo em reais, com uma parte feita diretamente pelo banco", afirma Adely Branquinho, chefe do departamento de Logística do banco. Metade do crédito será concedido diretamente pelo BNDES, a outra metade sairá pelo Banco do Brasil.
O crédito aprovado representa 85% do investimento total. A Azul começou a operar em dezembro passado e pretende encerrar 2009 com frota de 14 aviões.
Segundo a Folha apurou, a Trip já manifestou interesse em obter financiamento similar. Em nota, o BNDES diz que a operação estimula a compra de aviões nacionais e fortalece fornecedores.
Tradicionalmente, o banco apoia a venda de aviões da Embraer para companhias estrangeiras com linha específica de financiamento. (JL)


Texto Anterior: Ônibus abre guerra de tarifa com setor aéreo
Próximo Texto: IR - Serviço Folha-IOB: Deputados aprovam MP que cria 2 alíquotas na tabela do IR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.