São Paulo, quarta-feira, 08 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO VIZINHO

Houve falhas na prestação de serviços

Brasil Telecom rompe contrato com empreiteira argentina no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A Brasil Telecom -operadora dos serviços de telefonia fixa para dez Estados do país- rompeu o contrato no Paraná com a empresa Iecsa-GTA, prestadora de serviços controlada por capital argentino, por falhas na prestação dos serviços de expansão e manutenção da rede.
O rompimento, confirmado ontem, ocorreu na última sexta-feira, depois de sucessivos protestos de subempreiteiras da Iecsa, por atrasos no pagamento de serviços desde novembro passado.
Segundo informações do sindicato dos trabalhadores em indústrias de telecomunicações, a crise na Iecsa deve acarretar a demissão de 2.000 funcionários. Os salários dos empregados terceirizados estão atrasados. A Iecsa responderia por 70% dos serviços da Brasil Telecom no Paraná.
No escritório da Iecsa, em Curitiba, nenhum diretor dá entrevistas. Segundo informações do mercado, a empresa -tradicional no setor- sofre processo de insolvência, que teria se agravada após o colapso da Argentina.
O contrato com a Brasil Telecom foi firmado em fevereiro de 2001 e tinha sido renovado em fevereiro deste ano. A Brasil Telecom não informa os valores negociados com a empreiteira.
Em nota oficial, a operadora afirma que nas últimas semanas a empreiteira "passou a manifestar dificuldades financeiras conjunturais decorrentes da sua composição acionária".
A nota informa ainda que a operadora tenta uma saída para assegurar a manutenção dos empregos e que contratou três outras prestadoras para suprir a demanda aberta pela exclusão da Iecsa.



Texto Anterior: Telecomunicações: Telefônica já concorre com Intelig e Embratel nos telefonemas DDI
Próximo Texto: Nem as moscas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.