São Paulo, sábado, 08 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Playboy planeja site de notícias sem foto sensual

DA REPORTAGEM LOCAL

A revista "Playboy" quer lançar um site de notícias e artigos, deixando de lado as fotos de mulheres nuas, ao menos na internet. A informação foi divulgada por executivos na divulgação do balanço financeiro.
O site seria gratuito e se chamaria thesmokingjacket.com, de acordo com o site PaidContent. A estratégia tem como meta competir com rivais como a Maxim, que levou leitores-alvo da publicação.
O novo site poderia ser uma nova fonte de receitas com publicidade para a "Playboy", que passa por dificuldades financeiras e agora segue um plano de redução de custos.
A Playboy Enterprises Inc. anunciou na quinta que teve prejuízo menor no primeiro trimestre, de US$ 1 milhão, enquanto os custos de reestruturação caíram, mas as receitas com sua divisão impressa também.
A receita caiu 15%, para US$ 52,1 milhões, incluindo redução de 30% nos ganhos com material impresso e digital.
"Nosso objetivo é transformar a Playboy em uma companhia de gerenciamento da marca", afirmou o presidente-executivo, Scott Flanders.


Texto Anterior: Análise: Mais provável é que a Grécia abandone o euro
Próximo Texto: Blitz: Operação apreende produtos na Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.