São Paulo, sábado, 08 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VEÍCULOS

Toyota diz que obteve liminar para vender Corolla em Minas

ELIDA OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

A Toyota anunciou ontem que obteve liminar que a autoriza a retomar as vendas do veículo Corolla nas 12 distribuidoras da marca em Minas Gerais. Segundo a montadora, a decisão é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O Procon mineiro havia determinado a suspensão da venda do modelo em abril, baseando-se em relatos de proprietários que perceberam aceleração repentina e involuntária no carro. O problema era causado pelo deslocamento dos tapetes, que atingiam o pedal.
Na época, a empresa divulgou nota lamentando os incidentes e negou que o Corolla tivesse "risco ou defeito que possa vir a causar aceleração involuntária", mas disse que "o mau posicionamento ou a instalação incorreta do acessório genuíno, tapete do motorista, bem como o uso de tapete não genuíno incompatível com o projeto do veículo, podem afetar o retorno do pedal do acelerador".
No início da semana, a Toyota no Brasil deu os detalhes do recall de 107 mil Corolla. O atendimento está sendo feito desde o dia 3.


Texto Anterior: Negociação sobre consórcio de Belo Monte emperra
Próximo Texto: Concentração de mercado: Governo refaz estudo e mantém avaliação do segmento de cartões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.