São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan e Armínio podem explicar crise no Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o presidente do BC, Armínio Fraga, poderão dar explicações aos senadores na próxima semana sobre a atual crise no mercado financeiro.
A data dos depoimentos ainda será marcada, mas o vice-líder do governo, Romero Jucá (PSDB-RR), acredita que poderão ocorrer nos dias 11 ou 12.
Como no começo da próxima semana Fraga participa de seminário em Washington, os depoimentos poderão ficar para o dia 13 ou para a semana seguinte.
Jucá dirá no plenário do Senado, na segunda, que Malan e Armínio estão à disposição da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) da Casa para prestar esclarecimentos sobre a desvalorização dos fundos de renda fixa provocada pelas novas regras anunciadas pelo BC em 29 de maio, que causou prejuízos a investidores.
Os dois irão negar que tenha havido vazamento de informações para privilegiar grandes investidores. A suspeita de vazamento foi levantada porque supostamente alguns investidores fizeram um volume de saques acima do habitual nos dias que antecederam as mudanças nas regras.
"Não houve nada de errado, irregular ou anormal nas operações. Não houve vazamento de informações privilegiadas. Por isso Malan e Armínio se colocaram à disposição para dar as explicações necessárias", disse Jucá.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ministério Público vai investigar ação do BC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.