São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa de Alencar investe na Argentina

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo têxtil Coteminas, de propriedade da família do vice-presidente, José Alencar, investiu US$ 20 milhões em uma fábrica na Província argentina de Santiago del Estero. A intenção da companhia, segundo seu presidente, Josué Gomes da Silva, filho de Alencar, é exportar produtos da empresa para os Estados Unidos pela Argentina.
Como o Brasil vende a totalidade de sua cota de exportações para os EUA, a empresa descobriu na Argentina uma possibilidade de entrar no mercado norte-americano. Os argentinos não utilizam toda sua cota de exportações.
Sobre as barreiras impostas pelo governo argentino, Gomes da Silva não teme que o setor têxtil seja afetado. "Acho que não acontecerá [embargo]. Nosso investimento é uma demonstração da capacidade argentina no setor têxtil. Eles são racionais. Sabem que são competitivos."
A assessoria do presidente da República interino, José Alencar, informou que somente a direção da companhia pode se pronunciar sobre o caso. Alencar, na condição de vice-presidente, não possui ingerência na empresa. Com a viagem de Lula à Argentina, Alencar assumiu a Presidência.


Texto Anterior: Restrições comerciais não preocupam Fox
Próximo Texto: Cúpula do Mercosul: Furlan defende "diálogo" e descarta ir à OMC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.