São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infra-estrutura falha e prejudica encontro

DOS ENVIADOS A PUERTO IGUAZÚ

A foto oficial dos presidentes reunidos na Cúpula do Mercosul em frente às Cataratas do Iguaçu, razão da opção por realizar o encontro em Puerto Iguazú -cidade sem infra-estrutura para eventos desse porte-, teve de ser cancelada por motivos logísticos.
A presidência argentina insistiu em fazer o encontro em Puerto Iguazú para que a foto dos nove presidentes que participam da cúpula pudesse ter como pano de fundo a Garganta do Diabo, um dos principais cartões postais do lado argentino das Cataratas do Iguaçu, um importante ponto da Tríplice Fronteira, entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Para chegar à Garganta do Diabo, os presidentes teriam que percorrer 20 minutos em um trenzinho e depois caminhar 1.100 metros em plataformas estreitas.
A organização percebeu a tempo que seria inconveniente arrastar os presidentes pelo caminho.
Os participantes da cúpula foram distribuídos em três hotéis com distâncias entre eles que chegam a 25 km. Os diplomatas reclamam da dificuldade de atravessar a fronteira. Devido à falta de hotéis em Puerto Iguazú, alguns membros da comissão tiveram de se hospedar no Brasil.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Brasil fere parte de acordo automotivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.