São Paulo, sábado, 08 de setembro de 2007 |
Próximo Texto | Índice
Mercado Aberto GUILHERME BARROS - guilherme.barros@uol.com.br Cartão de crédito empresarial é pouco explorado no país
O uso do cartão de crédito
empresarial ainda é pequeno
entre as micro e pequenas empresas. A conclusão é de pesquisa da FGV encomendada
pelo Sebrae, com base em dados das próprias entidades, do
sistema financeiro e do setor
público.
Petróleo e energia são os dois principais focos do Banco
CR2. Desde que realizou o IPO (oferta inicial de ações), em
abril deste ano, o banco adotou uma meta que, segundo o
próprio CEO, Claudio Coutinho, é "agressiva" -o objetivo é
crescer 150% até junho de 2008. "Nossa carteira é hoje de
R$ 40 milhões e a idéia é chegar a R$ 100 milhões até junho
do ano que vem. É provável que a gente se reestruture para
esse tipo de operação", diz. Segundo Coutinho, o banco financia fornecedores e prestadores de serviço das cadeias produtivas (energia e petróleo). Apesar de a sede estar localizada no Rio de Janeiro, o CR2 atende clientes de todo o país. "Temos 20 "officers" que viajam o Brasil inteiro." CLAUDIO COUTINHO CEO do banco CR2 A VOLTA DO DRAGÃO O índice que mede a expectativa do consumidor em relação à situação financeira (IEC), calculado pela Fecomércio-RJ, mostra que, em agosto, os moradores da região metropolitana do Rio estiveram menos otimistas que no mesmo período de 2006. O bolso do consumidor sentiu um peso da inflação maior que em agosto do ano passado, pressionado pelo preços dos alimentos. Para o presidente da instituição Orlando Diniz, a sensação é normal para o mês. HIGH-TECH A Longplay, do Grupo Newcomm, começa a divulgar empreendimentos imobiliários com integração das tecnologias SMS e Bluetooth. Os interessados em obter informações sobre o empreendimento Move!, da Bárbara, Rofer e Abyara, em São Paulo, poderão enviar mensagens de texto para um número específico, localizado nas peças de campanha. Nos estandes, serão instalados aparelhos com Bluetooth para os clientes fazerem downloads. "SMOKE FREE" A rede Ibis acaba de lançar, no Brasil, o projeto "Hotel 100% Não-Fumante", que prevê a operação integral das unidades São Paulo Paulista, Vitória Praia do Canto e Curitiba Centro Cívico para hóspedes que procuram ambiente não-fumante. A rede deverá ter cinco unidades até o final do ano, em cidades onde existem mais de uma unidade. A Ibis conta com 42 hotéis em operação no Brasil. NOVO CEP A baiana Trudys abre "flagship store", em SP, nos Jardins, na segunda. PETECA O comprador de imóvel de Belo Horizonte valoriza quadras para jogar peteca e cerca de 40% deles possuem animais de estimação. A constatação é de uma pesquisa realizada com moradores de 33 bairros da cidade, com o objetivo de definir os moldes de novos investimentos e empreendimentos imobiliários, realizada pela InPar. A incorporadora está ampliando sua área de atuação e tem dois lançamentos programados para a capital mineira. Do total de pessoas ouvidas para a pesquisa, 62% residem há seis anos em imóvel próprio e têm, em média, dois carros. Empresa nacional de cenografia abre escritório em Paris
Especializada em marketing cenográfico e responsável por trabalhos como a
ambientação do espaço da
Havaianas nas Galeria Lafayette, na França, nos últimos dois anos, a Criacittá
abre seu primeiro escritório
no exterior. A cidade escolhida foi Paris, pela proximidade com os clientes internacionais. com ISABELLE MOREIRA LIMA e JOANA CUNHA Próximo Texto: Dado de emprego nos EUA derruba Bolsas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |