São Paulo, terça-feira, 08 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

Carros novos chegam às lojas mais baratos

DO "AGORA"

A tradição de aproveitar o lançamento para reajustar os preços dos veículos parece que está sendo esquecida, pelo menos enquanto durar a redução do IPI. Ao lançar os modelos 2010, Ford, Fiat, Volkswagen e Peugeot reduziram os preços de alguns carros.
A estratégia pode ser utilizada como uma tentativa de reduzir o impacto da volta do IPI, prevista para o próximo mês, quando a alíquota do imposto será retomada gradativamente até janeiro de 2010.
Apesar do preço menor, os novos modelos chegam às concessionárias com design diferente, novos acessórios e até mesmo motor mais eficiente.
De acordo com a Fiat, dos 48 modelos presentes em sua gama de automóveis (sem considerar os comerciais leves), 23 tiveram redução de preço.
Recentemente lançado pela Ford, o Fiesta 2010 teve o preço reduzido em 3,3%, na versão Hatch 1.0, e em 4,3%, no modelo Sedan 1.6. No lançamento de sua linha 2010, em abril, a Volks reduziu o preço de modelos como o Polo 1.6.
O 206 1.4 da Peugeot, porém, teve de ficar menos equipado para que a redução fosse viável.
Na contramão, GM e Renault não reduziram os preços das linhas novas.


Texto Anterior: Cadbury rejeita oferta de US$ 16,7 bilhões da Kraft
Próximo Texto: Computador com celular é nova aposta, diz Nokia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.