UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS FOLHAINVEST

AÇÕES

Para analista, gestores não querem comprometer ganhos

Após sucessivos recordes da Bolsa, só uma instituição altera carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas uma das instituições financeiras participantes da seção "Dicas" decidiu alterar sua carteira para esta semana.
A última semana foi marcada mais uma vez por novos recordes na Bolsa de Valores de São Paulo. No período, a Bovespa registrou ganho de 3,45%.
A Santos Asset Management decidiu trocar as ações ON (com direito a voto) da Embraer pelos papéis preferenciais da Suzano.
A Bolsa paulista encerrou o pregão de sexta-feira com 20.879 pontos, novo nível recorde.
"Os gestores já não querem arriscar nada e comprometer os retornos alcançados. O mercado tem condições de continuar subindo devagar, acompanhando a boa perspectiva da economia global e local", diz Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Sênior.
Mais uma vez, as ações das empresas de energia elétrica foram o destaque. O IEE -índice que segue a variação dos preços de 11 ações de elétricas- subiu 5,4% apenas no pregão de sexta-feira.
Fabio Watanabe, da Fibra Asset Management, destaca a entrada de recursos de estrangeiros na Bolsa, que segue forte, como ponto importante.
Em novembro, as compras de ações com capital estrangeiro superaram as vendas em R$ 697 milhões. Esse saldo está positivo no ano em R$ 6,2 bilhões.



Texto Anterior: Opinião Econômica: Quarta-feira
Próximo Texto: Paranaense vence "corrida" do ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.