São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Ação da B2W Varejo substitui Randon em recomendação

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar do pregão positivo de sexta-feira, quando subiu 0,63%, a Bovespa encerrou a última semana com perdas acumuladas de 3,41%.
Na carteira da XP Investimentos desta semana, a ação ordinária da B2W Varejo ON (resultante da fusão entre Submarino e Americanas.com) entrou no lugar de Randon Participações.
Para a saída de Randon, foi considerado um cenário de médio prazo negativo, "por conta da perspectiva negativa quanto à próxima safra agrícola e desaceleração da venda de caminhões nos próximos meses".
"Para B2W Varejo, acreditamos que, mesmo em um ambiente de desaceleração da economia, o acesso à internet banda larga no Brasil tem um bom espaço para crescer, o que favorece a empresa. O aumento da confiança nesta nova modalidade de compra deve trazer resultados positivos à empresa, além da sazonalidade favorável do setor, com aumento das vendas em função do Natal", afirma Rossano Oltramari, sócio-diretor da XP Investimentos.
Das 66 ações que estão na composição do Ibovespa, 34 encerraram a semana com desvalorização.
Dentre os papéis do Ibovespa, quem mais caiu na semana foi a ação ordinária da Cosan, que teve baixa de 17,32%. Logo atrás apareceram Duratex PN, que recuou 15,69%, e Vale ON (-14,45%).
Na outra ponta, as ações das empresas aéreas se destacaram, com a baixa do petróleo. A ação preferencial da TAM subiu 25,48%, e Gol PN encerrou a semana com valorização acumulada de 11,81%.


Texto Anterior: Copom e dado de inflação dominam a agenda
Próximo Texto: Participante de Cuiabá leva disputa virtual de novembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.