São Paulo, terça-feira, 08 de dezembro de 2009

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Aquisição é a 30ª da empresa em cinco anos

DA REPORTAGEM LOCAL

A compra da Neo Química muda o perfil da Hypermarcas, apelidada de "Unilever da classe C".
A divisão de medicamentos representava 33% dos negócios até o terceiro trimestre e passará para 40%, com uma receita de R$ 1,1 bilhão.
O segmento de higiene pessoal e beleza também cresce. Passará de 33% para 40%. Já as áreas de higiene e limpeza e de alimentos -que estão na origem da companhia- ficarão proporcionalmente menores: com 20%.
"Estamos apostando em medicamentos e higiene pessoal e beleza pois são as áreas com mais potencial de crescimento diante do aumento da renda da população. Alimentos e limpeza já têm penetração alta", disse Bergamo.
A Hypermarcas nasceu com a compra da Assolan, feita com parte do dinheiro que o empresário João Alves de Queiroz Filho, o Júnior, recebeu ao vender a Arisco para a Best Foods, hoje Unilever.
De lá para cá, foram 30 aquisições e 160 marcas, ritmo que se tornou ainda mais frenético desde que a empresa abriu capital, em abril de 2008.
Só neste ano, foram cinco aquisições, no valor de R$ 2 bilhões. Entre os negócios deste ano está a compra da fabricante de fraldas Pom Pom.


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