São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEQUÊNCIA

Criado por FHC, órgão teve 1ª reunião ontem

Câmara de discussão de política econômica é mantida por Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara de Política Econômica, criada pelo gestão anterior em 2002, foi mantida pelo novo governo e teve ontem sua primeira reunião. A câmara reúne a equipe econômica e tem como objetivo a formulação e a unificação do discurso dos ministérios sobre os principais temas econômicos, além de estabelecer diretrizes.
O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, disse que a reunião foi um "bate-papo" inicial da equipe. "Nós ainda estamos aprendendo como as coisas funcionam", contou. O encontro não teve a participação do presidente Luís Inácio Lula da Silva e durou apenas uma hora.
Participaram do encontro os ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria Geral), Antonio Palocci Filho (Fazenda), Furlan, Guido Mantega (Planejamento) e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Na composição da câmara também estão os secretários-executivos dos ministérios "econômicos", o presidente do BNDES e três diretores do Banco Central. Palocci disse por meio de sua assessoria que a reunião semanal da câmara será mantida.


Texto Anterior: Energia: Decisão impede conta de luz sem reajuste para consumidores de SP
Próximo Texto: Comércio exterior: Para Amorim, país terá de ser generoso com os vizinhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.