São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECURSOS

Fundo vai investir em imóveis no país

CARLA SIMÕES
GUILLERMO PARRABERNAL
DA BLOOMBERG

A construtora norte-americana Hines e o fundo California Public Employees Retirement System (Calpers) poderão criar um fundo de US$ 800 milhões para comprar propriedades no Brasil, num momento em que a demanda por espaços comerciais dispara no país.
O fundo poderá estar pronto em agosto e será o terceiro que a Hines, empresa sediada em Houston, e o Calpers, de Sacramento, na Califórnia, criarão para o mercado brasileiro. Alguns dos recursos do fundo poderão ser investidos em moradias para famílias de baixa renda, disse ontem Douglas Munro, principal executivo da Hines do Brasil Empreendimentos.
A Hines está investindo fora dos Estados Unidos para compensar o declínio do valor das propriedades americanas. Os investimentos estrangeiros na construção de imóveis no Brasil cresceram 35% em 2007 e movimentaram US$ 2 bilhões no ano.


Texto Anterior: Private equity: Lucro da GP subiu 612% no ano passado
Próximo Texto: BNDES usará modelo da Vale para financiar a Oi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.