São Paulo, sexta-feira, 09 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Lucro do Carrefour sobe quase 100% no 2º semestre de 2006

DA BLOOMBERG

O Carrefour, a maior rede varejista da Europa, informou que seus lucros quase duplicaram no segundo semestre de 2006, puxados pelas vendas realizadas na França, na América Latina e na Ásia.
O lucro líquido do Carrefour aumentou para 1,56 bilhão, quase o dobro dos 799 milhões dos seis últimos meses de 2005, de acordo com os dados divulgados ontem pela empresa.
Os lucros das lojas que operam há pelo menos 12 meses para o ano fiscal como um todo, ou "a contribuição das atividades", subiram 22% na América Latina e 5% na Ásia, disse a empresa em seu comunicado.
A receita do Carrefour aumentou 6,6% em 2006. A empresa prevê que as vendas terão expansão de 10% em 2008, desde que consiga realizar "o nível previsto de aquisições táticas".
A empresa planeja abrir lojas no Brasil, na Indonésia, na Polônia e na Turquia, segundo seu site, e opera atualmente mais de 12 mil pontos-de-venda em 29 países.
A divulgação de resultados ocorreu um dia após o afastamento do presidente do conselho administrativo da empresa, Luc Vandevelde, e a notícia divulgada pelo bilionário Bernard Arnault de que teria comprado uma participação no grupo.
Robert Halley, cuja família é a principal acionista da rede varejista européia, com uma participação de 13%, substituiu Vandevelde no comando do conselho administrativo da empresa.


Texto Anterior: Mineração: Vale vai destinar um terço da produção de 2007 para a China
Próximo Texto: Varejo: Wal-Mart anuncia construção de "loja verde" em Salvador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.