São Paulo, quarta-feira, 09 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp promove ato hoje pelo fim da CPMF

DA FOLHA ONLINE

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) reúne hoje, às 11h, mais de 60 instituições com o objetivo de mobilizar a sociedade contra a prorrogação da CPMF (imposto do cheque) por mais dez anos.
A Fiesp apresentará um estudo elaborado pelo seu Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) que confirma a tese de que, se o governo cortar gastos públicos, não é preciso manter o tributo.
Entre as entidades que apóiam o fim do tributo estão a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e o Sescom (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis).
No site xocpmf.com.br há um painel que indica quando os contribuintes já pagaram de CPMF neste ano, até ontem: R$ 11,4 bilhões. Desde 1995, quando foi instituída, a CPMF já arrecadou R$ 207 bilhões, mais de 8% do total da receita tributária da União.


Texto Anterior: Governo faz nova proposta para substituir emenda 3
Próximo Texto: Carga tributária ainda é alta, dizem especialistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.