São Paulo, domingo, 09 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

Loja Harrods é vendida para fundo do Qatar

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário egípcio Mohamed Al Fayed fechou ontem a venda da tradicional e sofisticada loja de departamentos britânica Harrods para o fundo de investimentos Qatar Holding, controlado pelo governo do país.
O grupo será o quinto proprietário da loja, fundada em 1834 em Londres.
Não foi divulgado oficialmente o valor da transação, mas a imprensa local diz que ficou em cerca de 1,5 bilhão de libras (ou US$ 2,3 bilhões). Al Fayed, 77, havia pago pouco menos que a metade desse montante pelo estabelecimento em 1985.
Segundo Ken Costa, presidente da empresa de gestão de recursos Lazard International, que assessora Al Fayed, o empresário egípcio tomou a decisão de se desfazer do seu maior negócio para "se aposentar e ter mais tempo para sua família".
Ele era pai de Dodi Al Fayed, namorado da princesa Diana -ambos morreram em acidente de carro em Paris em 1997.
O empresário ficará com um cargo de presidente honorário da Harrods e deve deter uma pequena participação na loja, mas não participará da administração cotidiana.


Texto Anterior: Fundo anticrise europeu deve ter 70 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.