São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDÚSTRIA

Pleito será em 25 de agosto

Skaf registra chapa para eleições na Fiesp

DO PAINEL S.A.

Nove dias antes do prazo final, o candidato Paulo Skaf registrou ontem oficialmente a chapa que irá concorrer às eleições marcadas para o dia 25 de agosto da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Skaf diz que sua chapa tem pelo menos 76 delegados eleitores da Fiesp, número superior aos 63 votos necessários para obter maioria absoluta nas eleições.
O total de delegados eleitores é de 122, mas há três sindicatos pleiteando direito a voto, o que elevaria para 125 o número de delegados. Sendo assim, a maioria absoluta para a Fiesp será de 63. Skaf diz ter pelo menos 76 eleitores. "Foi por termos certeza da força da nossa candidatura que decidimos registrar a chapa com antecedência", afirmou Paulo Skaf.
Dos nomes divulgados ontem por Skaf que compõem sua chapa, constam os de Benjamin Steinbruch, João Ometto, Alexandre Serpa, Paulo Setúbal, Wayner Machado da Silva, Dimas de Mello Pimenta II, Sérgio Coimbra e José Roberto Morganti.
O candidato Cláudio Vaz, que tem o apoio do atual presidente da Fiesp, Horacio Lafer Piva, disse que, da lista divulgada pela assessoria de Skaf com os 79 nomes de delegados eleitores da Fiesp, apenas 52 teriam direito a voto.
Se essa lista, segundo Vaz, for legítima, a eleição da Fiesp não estaria garantida.
Vaz informou que só irá registrar sua chapa no início da próxima semana e não antecipou o número de delegados eleitores que constarão na sua lista. (GB)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Opinião econômica: Halitinã, a viagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.