São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Grupo influiu no modelo do leilão

DA SUCURSAL DO RIO
DA ENVIADA ESPECIAL AO RIO

O TGV (Trabalhadores do Grupo Varig) foi criado em 2003, a partir da união de associações de pilotos, comissários e mecânicos de vôo. O grupo ganhou na Justiça o direito de representar os trabalhadores no processo de recuperação judicial da Varig, mas sua liderança não é unanimidade entre eles.
A interferência do TGV resultou na oferta da Varig em dois modelos de venda em leilão. Em negociação com a direção da companhia, o grupo conseguiu incluir como prioridade a venda da Varig Operações, que reúne as linhas domésticas e internacionais. Inicialmente, a idéia era vender apenas as operações domésticas.
No mês passado, o TGV foi um dos candidatos a repassar recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) à Varig por meio de um empréstimo-ponte. O banco rejeitou a proposta, pois o grupo não apresentou garantias. Segundo Oscar Bürgel, presidente da Associação de Mecânicos de Vôo da Varig, o TGV tem condições de depositar em três dias os US$ 75 milhões exigidos no edital de venda da Varig.


Texto Anterior: Eventual quebra levará prejuízo para a União
Próximo Texto: Ação da aérea desaba 57,22% na Bolsa de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.