São Paulo, quinta-feira, 09 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPREGO

Justiça do Trabalho multa Petrobras em R$ 30 milhões

DA FOLHA ONLINE, NO RIO

A Justiça do Trabalho multou a Petrobras em R$ 30 milhões pela contratação de empregados terceirizados. O pedido foi da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, que alegou que a estatal mantém quase quatro vezes mais empregados terceirizados do que concursados. A decisão é da juíza Maria Letícia Gonçalves, da 69ª Vara do Trabalho do Rio.
A Petrobras já informou que vai recorrer da decisão.
"A discrepância entre o número de servidores diretos e o de terceirizados convenceu a juíza de que a Petrobras está terceirizando mão de obra, o que é vedado pela legislação trabalhista", afirma em nota o MPT (Ministério Público do Trabalho). Segundo o MPT, a Petrobras mantém em seu quadro mais de 190 mil terceirizados. Já os concursados somam 49,8 mil. A estatal terá até seis meses para lançar um edital de concurso para substituir os terceirizados.


Texto Anterior: Trabalho: Empresa com funcionários fora do país terá de ampliar benefícios
Próximo Texto: Previdência: Governo adia edital de regras para o leilão da folha do INSS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.