São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"RISCO-MENSALÃO"

Ministro do Trabalho vê exportações e criação de vagas fortes Para Marinho, economia fica "ilesa"

O ministro Luiz Marinho, que não vê contaminação política

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou ontem que, apesar de o país estar vivendo uma crise política grave, a economia brasileira vai bem e passará "ilesa" por esse momento.
"Há uma turbulência política grave e importante no Brasil. Temos que observar que a democracia brasileira é razoavelmente jovem, mas bastante sólida. Na medida em que temos uma crise desta gravidade, a economia continua andando muito bem."
Como exemplos, ele citou as exportações e os empregos criados durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Se olharmos os números, são consistentes: exportações quebrando recordes a cada mês, o emprego aparecendo. Em 30 meses de governo Lula, temos 3,135 milhões de novos empregos, média de 104 mil a cada mês. Os números de crescimento da indústria do mês de julho [também] são importantes", disse.
Durante discurso realizado para 500 jovens da Baixada Santista que foram selecionados para participar do Programa Porto da Juventude, em Santos (litoral paulista), Marinho afirmou que o momento atual é uma oportunidade para dar continuidade ao processo de crescimento econômico visto nos últimos meses.
"Porque o presidente Lula tem dito claramente que não adotará nenhuma medida aventureira, seja com calendário eleitoral, sem calendário eleitoral, que coloque em risco o futuro do Brasil e a solidez da economia brasileira."


Texto Anterior: Dia dos Pais vira termômetro para crise
Próximo Texto: Comércio: Balança já acumula saldo de US$ 25,6 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.