São Paulo, quarta-feira, 09 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teste indica alta produtividade em novo poço, diz Petrobras

DA REUTERS

A Petrobras anunciou ontem à noite que testes realizados no poço de Guará, no pré-sal da bacia de Santos, constataram "altíssima produtividade" nos reservatórios dessa área.
Segundo comunicado divulgado pela estatal, os dados obtidos até o momento permitem estimar que o volume de óleo recuperável em Guará é de 1,1 bilhão a 2 bilhões de barris de petróleo leve e de gás natural.
"Com o resultado desse teste de formação, a área de Guará deverá ser priorizada para o recebimento do sistema de produção ora em processo de licitação para o pré-sal da bacia de Santos", disse o comunicado.
A Petrobras é a operadora do consórcio que controla o poço, com 45%. O BG Group, com 30%, e a Repsol, com 25%, também participam do consórcio.
A Petrobras também retomou a produção no pré-sal de Tupi, no sábado passado. A produção havia sido interrompida em julho após equipamento no fundo do mar apresentar falha.
A retomada ocorreu um mês antes do previsto. Inicialmente, a estatal calculou que levaria de três a quatro meses para voltar a produzir petróleo em pequena escala na atual fase de testes de Tupi.


Texto Anterior: Investidor privado quer fim de regime de urgência
Próximo Texto: Análise: Uma nota desafinada na política petroleira do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.