São Paulo, sábado, 09 de novembro de 2002

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Bastidores revelam negociações difíceis

DA REPORTAGEM LOCAL

As reuniões entre supermercados e fabricantes de açúcar ocorreram em quase todos os dias desta semana. Na segunda-feira, o Pão de Açúcar esteve com os gerentes da marca Neve. Na quarta-feira, foi a vez de negociar com a marca Da Barra, a mais inflexível. Na terça-feira, o Carrefour esteve tentando avançar nas conversas com a Da Barra também.
"Tivemos reuniões para tratar de tudo quanto é produto nesta semana. É desgastante e difícil", diz Luis Carlos Costa, diretor do Carrefour.
O problema principal está nas conversas com a marca Da Barra, comprada recentemente pelo grupo francês Cosan, um dos maiores produtores mundiais de açúcar.
Com eles, a conversa empaca. "Eles são um pouco inflexíveis", diz Hugo Bethlem, diretor do Pão de Açúcar. A empresa bateu forte no reajuste de 77% e não aceitava dar menos, em torno de 40%, como as redes queriam.
Durante a semana, rumores davam como certo o fim das negociações entre as partes. Mas as entregas voltaram, aos poucos. A Folha entrou em contato com a empresa, que não se manifestou sobre as negociações. (AM)


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