São Paulo, segunda-feira, 09 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Das 63 ações que integram o Ibovespa, 60 tiveram alta

DA REPORTAGEM LOCAL

O pregão fraco de sexta-feira não comprometeu o resultado da Bolsa de Valores de São Paulo na semana passada. No período, o Ibovespa alcançou ganhos de 4,75%.
Aos 64.466 pontos, o índice Ibovespa, que reúne as 63 ações mais negociadas, está com valorização anual de 71,68%.
Na carteira da Gradual Investimentos, uma das ações novatas, a preferencial da Marcopolo, registrou alta de 3,20% na semana passada. No ano, o papel da empresa acumula apreciação de 105,62%.
"As nove fábricas no exterior minimizam o risco cambial, com receitas e custos na mesma moeda. Projetamos um futuro promissor para a Marcopolo nos próximos quatro anos, com forte crescimento no período", disse Paulo Roberto Esteves, analista-chefe da Gradual Investimentos.
A corretora projeta preço-alvo de R$ 7,50 para o papel da Marcopolo em 12 meses, o que representa uma apreciação potencial superior a 16%, considerando o seu preço atual.
Na carteira do Ibovespa, as altas predominaram na semana passada: 60 ações subiram e apenas 3 recuaram.
No topo dos ganhos do índice apareceu o papel preferencial da Vivo, que subiu 12,50%. O balanço trimestral da empresa, apresentado durante a semana, foi bem recebido pelo mercado.
A seguir, surgiram Lojas Americanas PN, que ganhou 11,63%, e América Latina Logística UNT, que subiu 10,54%.
Na lista das ações que recuaram no período, apareceram: Embraer ON (3,02%), B2W Varejo ON, com baixa de 1,76%, e Braskem PNA (0,17%).

Texto Anterior: Inflação é destaque da semana na agenda local
Próximo Texto: Investidor paulista vence disputa virtual de outubro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.