UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

DICAS

Todas as instituições alteraram suas carteiras teóricas

Santos Asset Management foi o que mais promoveu modificações

DA REPORTAGEM LOCAL

Para esta semana, todas as instituições financeiras decidiram fazer alterações em suas carteiras teóricas na seção "Dicas".
A Santos Asset Management foi a que fez mais alterações. A instituição decidiu tirar o papel preferencial do banco Itaú e o ON da Tele Celular Sul. Em seus lugares, entraram na carteira, respectivamente, o papel PNB da Copel e a ação preferencial da Usiminas.
A corretora Geração Futuro trocou as ações preferenciais da Duratex pelo papel Acesita PN.
"A partir da reestruturação operacional em 2002, a Acesita obteve bom desempenho operacional, através crescimento em exportações e um "mix" de vendas mais favorável, privilegiando produtos mais nobres. Isso contribuiu para um avanço significativo na geração de caixa da companhia, o que tende a ser verificar também neste ano", diz Luiz Binz, da corretora.
A corretora Ágora Sênior decidiu trocar as ações preferenciais da Brasil Telecom Participações pelo papel PN da Telesp Celular Participações. Para Álvaro Bandeira, diretor da corretora, a possibilidade de guerra entre EUA e Iraque vai seguir monopolizando as atenções do mercado. "Apesar disso, estimo que o estresse possa se reduzir nesta semana, melhorando as chances de curta reversão para as bolsas, com situação oposta para o dólar", diz .



Texto Anterior: Opinião econômica: A comunicação do setor privado no governo Lula
Próximo Texto: Líder teve 21,6% de valorização
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.