UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTOS

Prazo vale para dono de carro que optou por pagar à vista, sem desconto

IPVA começa a vencer hoje em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa a vencer hoje o prazo para o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deste ano para os donos de veículos usados licenciados no Estado de São Paulo que optaram pelo pagamento à vista, sem desconto.
A partir de hoje vence também o prazo para os contribuintes quitarem a segunda parcela -no caso de terem optado pelo pagamento em três vezes. Nesse caso, a terceira cota vence em março.
A cada dia vence o imposto de um final de placa. Hoje termina o prazo para o pagamento pelos donos de veículos com placas de final 1. Amanhã, para os de final 2, e assim sucessivamente, até o dia 21 deste mês, para os de final 0.
Quem não pagou a primeira parcela em janeiro não pode mais optar pelo parcelamento. Quem pretendia quitar o imposto em três cotas, mas não pagou a primeira em janeiro, perdeu o direito ao parcelamento. Assim, terá de pagar o imposto a partir de hoje, de uma só vez.
Para fazer o pagamento o dono do carro precisa ter em mãos o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), onde consta o código do Renavam. O pagamento pode ser feito nos caixas dos bancos, nos bancos 24 horas, nos caixas eletrônicos, por meio de débito agendado, pela internet etc. O seguro obrigatório (no valor de R$ 51,62 para veículos de passeio) deve ser pago junto com o imposto para quem estiver pagando de uma só vez. Quem optou pelas parcelas poderá quitar o seguro em março, quando pagar a última cota. É que o seguro obrigatório é contratado de acordo com o ano-calendário (de 1º de janeiro a 31 de dezembro).



Texto Anterior: Produto é comercializado desde 1992
Próximo Texto: FOLHA INVEST
Mercado financeiro: Iminência de guerra move investidores

Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.