São Paulo, Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A


Céu ou inferno
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha traçou dois cenários para dezembro deste ano. No otimista, dólar a R$ 1,65 e inflação a 10%. No pessimista, dólar a R$ 1,95 e inflação a 25%.

Com pressa
Ingo Ploger, presidente da câmara, cobra urgência do novo Congresso na reforma tributária. "É uma solução de longo prazo que aumentaria a confiança no país, permitindo a queda dos juros e menos pressões sobre os preços."

Nó apertado
Milton Bogus, da Fiesp, diz que 85% das pequenas indústrias de São Paulo devem algum tipo de imposto, o que inviabiliza financiamentos oficiais. "O governo precisa tirar essa restrição logo."


Vigor engarrafado
A Fischer América vai fazer a campanha da bebida energética Red Bull no Brasil. A bebida promete melhorar o desempenho físico e mental em até 25%. Conta com a aprovação de Mick Jagger e José Carreras.

Água fresca
A New Style faz a campanha de verão do refresco em pó Clight, do grupo Phillip Morris. Com um investimento de US$ 10 milhões, serão distribuídos 2 milhões de amostras nas regiões Sul e Sudeste.

Na linha
A Souza Barros é a primeira corretora a informar no seu site (www.souzabarros.com.br) as cotações atualizadas do dólar.

Bem de raiz
A LaSalle, que administra imóveis em todo o mundo, adquiriu 50% da participação do grupo Birmann na Compass Asset Management do Brasil, passando a controlar 100% da empresa no país.

Hot dog
De olho no público jovem, a Refeições de Milho Brasil investe R$ 3,5 milhões no lançamento do "ketchup" Hellmann's. O filme, criado pela Almap, estréia hoje.

Ouro negro
A Shell vai investir US$ 8,5 bilhões em projetos para a extração de petróleo e de gás na Nigéria. Isso poderá aumentar em 25% a produção do país em cinco anos.

Brinde contra crise
A Brahma pretende investir em publicidade durante todo o ano. Além das campanhas para rádio e TV, a empresa vai anunciar na mídia impressa, destinando US$ 30 milhões para jornais e revistas.

Preço real
Para tentar manter o mercado no Mercosul, a operadora de turismo Agaxtur reduziu o preço do pacote de três dias em Buenos Aires de R$ 943 para R$ 600, parcelando o valor em três vezes.

Mais jeans
No Brasil há um ano, com uma loja em São Paulo, a londrina Pepe Jeans prevê a abertura de 12 lojas próprias e de 40 franquias em 99.

Sempre alerta
A Microsoft, dos EUA, e a British Telecom, do Reino Unido, estão testando software que permitirá que, em breve, usuários de celulares acessem a Internet de onde estiverem no planeta.

Mão-de-obra
O Centro de Tecnologia do Varejo do Senac-SP firmou parceria com a Gelre-Trabalho Temporário com o objetivo de qualificar profissionais para ocupação de vagas temporárias em épocas especiais, tais como a Páscoa e o Natal.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Próximo Texto: País inicia ano com inflação de 1,15%
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.