São Paulo, quinta-feira, 10 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS

Mudanças são vitória de Bush

Lei de falências deve ser aprovada nos EUA

DA REDAÇÃO

O Senado dos Estados Unidos removeu os dois últimos obstáculos políticos à nova Lei de Falências do país. A legislação deve passar e ser assinada rapidamente pelo presidente George W. Bush.
As mudanças tornam mais difícil para muitas famílias que pedem falência conseguir a extinção de seus débitos e o chamado "começo do zero", permitidos pela legislação americana.
Além disso, a nova lei aumenta os custos para os que buscam proteção por meio da falência e dá aos credores e às empresas novas ferramentas para cobrar dívidas.
A aprovação da legislação será uma vitória para Bush, que defende as mudanças, e para as empresas de crédito, como operadoras de cartões de crédito e bancos.
Apoiadores da lei dizem que ela terá o efeito de reduzir os preços de produtos e serviços, já que as empresas terão mais facilidade para cobrar dívidas e não terão que repassá-las a consumidores.


Texto Anterior: País aprova venda da IBM para chinesa
Próximo Texto: Relações perigosas: Citibank destitui Opportunity de fundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.