São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretoras mudam indicações após semana fraca na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma semana negativa nas Bolsas, as corretoras participantes da seção "Dicas" decidiram rever parte de suas carteiras recomendadas. Na semana passada, a Bovespa acumulou perdas de 2,55% por conta das incertezas quanto à extensão das perdas no mercado de crédito norte-americano.
A Paraty Investimentos trocou os papéis ON da Bematech, provedora de soluções de automação comercial para o varejo, pelas ações PNB da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), que deve ser privatizada no final do mês. Também decidiu substituir a indicação de compra para as ações ON do Banco do Brasil pelas ON da MMX, mineradora do empresário Eike Batista. "Estamos inserindo a Cesp na carteira devido ao entusiasmo com o leilão de privatização. Acreditamos que grandes grupos nacionais e estrangeiros do setor estejam interessados na empresa. Uma provável disputa, com três "players" ou mais, nos faz acreditar em ágio significativo", afirma Martha Dubugras, sócia da Paraty.
A corretora Coinvalores decidiu trocar a indicação dos papéis PN da Marcopolo, empresa fabricante de ônibus, pelos PN da Randon, especializada em equipamentos de transporte. "Os elevados investimentos de diversos produtores rurais, a forte expansão no crédito agrícola, além do aumento da produção de setores como papel e celulose e sucroalcooleiro, sinalizam que o cenário deverá se manter favorável para a Randon. Outro segmento que poderá trazer surpresas positivas é o de vagões ferroviários", avalia a Coinvalores, ao justificar a nova indicação.


Texto Anterior: Mercado usa semana para reavaliar seu pessimismo
Próximo Texto: Novo Folhainvest em Ação soma 60 mil participantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.