São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Montadora nega defeito, acata recall e recorre

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Fiat informou que fará em breve recall para substituir o cubo da roda traseira do modelo Stilo nos casos em que o veículo se enquadrar na decisão dos órgãos oficiais. A empresa se disse surpreendida com a ação do governo, que chamou de "inusitada".
Afirmou ainda discordar "totalmente" do laudo que serviu de base para a exigência da troca. Por isso, irá recorrer da decisão "nas esferas competentes, em busca do pleno esclarecimento dos fatos". Caso ganhe na Justiça, o recall poderá ser suspenso, mesmo que já em andamento.
"A empresa reitera, entretanto, que os modelos Fiat Stilo não apresentam qualquer inconveniente nem risco ao consumidor, conforme sustenta laudo técnico elaborado por sua área de engenharia, confirmado pelo Inmetro e outras instituições técnicas", diz nota da empresa.
"A Fiat vem tranquilizar os seus clientes no tocante à segurança do modelo Stilo, recordando que foi a primeira montadora no Brasil a convocar espontaneamente um recall, em clara demonstração de transparência e respeito ao consumidor", acrescentou a nota.
A empresa disse ainda que a decisão se baseou em laudo da empresa Cesvi, contratada pelo Denatran, do qual não teve conhecimento prévio nem oportunidade de manifestar-se.


Texto Anterior: Fiat é multada e forçada a reparar Stilo
Próximo Texto: Vítima diz que concessionária sabia de defeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.