São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Yahoo! firma parceria com Google em publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em meio às negativas às ofertas de compra da Microsoft, o Yahoo! anunciou uma temporada de duas semanas de testes de parceria em publicidade com o Google.
O objetivo é avaliar se o Yahoo! consegue extrair mais receita terceirizando o sistema de buscas de publicidade para o Google, segundo uma fonte envolvida na negociação.
No entanto, a junção das duas empresas é vista como uma estratégia para pressionar a Microsoft por um aumento da oferta de compra. A empresa de Bill Gates trava uma batalha de cerca de dois meses para comprar o Yahoo! por US$ 42 bilhões.
O resultado do experimento pode permitir que o Yahoo! mostre que é possível gerar mais receita, o que justificaria um aumento de oferta.
A parceria prevê o envio das propagandas que aparecem junto dos resultados das buscas feitas no Yahoo! por meio do sistema de pesquisas de publicidade do Google -AdSense for Search. Só farão parte do teste buscas nos EUA no Yahoo.com e limitadas a 3% das pesquisas.
"A diretoria do Yahoo! está explorando estratégias para maximizar os ganhos dos acionistas", diz a empresa em comunicado.
O Yahoo! disse que o teste não significa necessariamente que a empresa vai passar a usar o AdSense regularmente nem que alguma relação comercial com o Google virá como resultado da parceria.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Para ex-dirigente da Comissão de Ética, legislação precisa mudar
Próximo Texto: Cartão de crédito: Pesquisa aponta queda em compra parcelada com juros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.