São Paulo, sexta, 10 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil já é o 2º fabricante

da Reportagem Local

Do início do Real até o final do ano passado, o consumo de chocolate aumentou 56% no Brasil, informa a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau e Balas).
No caso dos ovos de Páscoa, o aumento foi de 87,5%, de 8 mil toneladas para 15 mil toneladas no período.
Com esse aumento nas vendas, segundo Getúlio Ursulino Netto, presidente da Abicab, o Brasil passa a ocupar a segunda colocação no ranking mundial dos fabricantes de ovos de Páscoa. A Inglaterra é a primeira colocada, com produção de 23 mil toneladas.
Nos cálculos de Ursulino, existem cerca de 40 indústrias de ovos de chocolate no país, das quais 30 delas respondem por 80% do mercado.
Omar Assaf, presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), diz que o consumo de ovos de Páscoa cresceu porque as redes reduziram as margens de lucro em torno de 10% a 15%.
A Casa Santa Luzia informa que as vendas de ovos estão boas, tanto que a loja já havia comercializado 90% do estoque até o meio da semana.
Mas o que estava surpreendendo a Santa Luzia é a venda de bacalhau -22% maior do que a de 97.
A expectativa de Jorge da Conceição Lopes, sócio-proprietário, é vender 15 toneladas de bacalhau nesta Páscoa. (FF)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.