São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresa afirma que práticas não são irregulares

DA REPORTAGEM LOCAL

Procurada ontem pela Folha, a Telemar não quis se manifestar a respeito da decisão da Anatel de abrir investigação sobre a atuação da companhia contra a Vésper. A assessoria de comunicação da Telemar só disse que a empresa reafirma termos de nota por escrito enviada à Folha no sábado.
Na nota, a empresa afirma que ""repudia qualquer tipo de conduta antiética e anticompetitiva ou contrária às leis nacionais e internacionais que regem os mercados de telecomunicações e comercial".
De acordo com a assessoria da Telemar, ""o conhecimento estatístico do tráfego que passa pelas redes das companhias telefônicas é uma obrigação das operadoras. É parte do negócio e indispensável à operação e ao planejamento das redes. Tais informações são de uso rotineiro das operadoras que as mantém em seus acervos, sobretudo as ligações entre diferentes companhias que as repassam entre si".
"Em todas as indústrias de consumo de massa e no setor de telecomunicações, mais recentemente, informações estatísticas e pesquisas de hábitos de consumo são elementos fundamentais para a sua atuação no mercado", diz a nota.


Texto Anterior: Telefonia: Anatel investiga espionagem da Telemar
Próximo Texto: Panorâmica - Restituição: Receita libera consulta a lote residual do IR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.