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SORTE GRANDE
Quem comprar mais de R$ 30 ganha cupom para concorrer à vaga
Supermercado sorteia emprego
como prêmio para seus clientes
FABIANA REWALD
DO AGORA
Ao fazer compras de R$ 30 no
supermercado Super José, em
Sorocaba (a 100 km de São Paulo), o cliente ganha um cupom
para concorrer a uma vaga na
nova loja da rede. Lançada há
cinco dias, a promoção já recebeu 10 mil inscrições e elevou as
vendas em quase 10%.
A idéia começou a surgir
quando, há 15 dias, o dono da
rede resolveu anunciar a abertura de 35 vagas de emprego para
a nova filial de seu supermercado. Recebeu 2.000 currículos.
Impressionado com a quantidade de candidatos e pressionado pela vizinhança, que concorria na seleção, Vitor Francisco
da Silva, 33, teve uma idéia:
preencheu as 35 vagas e abriu
mais uma para sortear entre os
seus clientes.
"Meus vizinhos começaram a
perguntar por que eu não arrumava vaga para eles. Para não
ter tanta concorrência, resolvi
sortear uma vaga", conta o dono do supermercado.
Entre os clientes, há os que estão confiantes na sorte, como
Arlete Dias de Souza, 30, desempregada há seis anos, que gastou
R$ 81 e preencheu dois cupons.
"Achei a idéia boa. Toda oportunidade é bem-vinda." Mas há
opiniões divergentes. "Acho
que é puro marketing. Não tenho nenhum pingo de esperança", diz Francine da Silva, 24.
Imoral
Para Egberto Della Bella, delegado regional do Trabalho, ninguém pode vender uma vaga de
emprego e o sorteio de vagas para clientes é imoral. "Você não
pode fazer uma seleção a partir
de alguém que comprou o produto." A punição pode variar.
"Vai de uma multa de R$ 400 até
o fechamento do supermercado, se houver reincidência."
"Isso é caso de polícia", diz
Luiz Marinho, presidente da
CUT (Central Única dos Trabalhadores).
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