São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Após semana de perdas na Bolsa, corretora revê opções

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana não foi muito positiva para o mercado acionário doméstico. A Bovespa terminou a semana com perdas acumuladas de 1,44%.
Nas carteiras sugeridas, entraram algumas novas ações. Nas sugestões da Bradesco Corretora, por exemplo, saiu Net PN e entrou Duratex PN.
Para a seção "Dicas" desta semana, também há novidades na carteira da SLW. Uma delas é a troca do papel da ALL pelo da CCR ON.
A maioria das ações do principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, recuou na semana. Das 54 ações que formam o índice, 40 tiveram perdas.
"O Ibovespa encerrou a semana em queda de 1,44%, aos 36.101 pontos, acompanhando o movimento de realização de lucros das principais Bolsas mundiais. Além disso, o mercado refletiu a preocupação dos investidores com a escalada recorde dos preços do petróleo", avaliou Eduardo Kondo, analista de investimentos da corretora Concórdia.
Mesmo com as perdas dos últimos pregões, a Bovespa tem valorização de 7,91% no ano.
A ação preferencial "A" da Braskem foi a que mais sofreu, com baixa de 11,58% na semana. Logo atrás veio o papel da Telemig Participações PN, com queda de 10,56%.
Dos papéis sugeridos pelas corretoras, o ON (ordinária) da Telemar foi o que mais caiu (-6,67%) na semana passada.
No topo das altas do Ibovespa, ficou a ação ON (ordinária) da Souza Cruz, que teve valorização de 8,66%, seguida pela ação ON da Light, que ganhou 3,44% na semana.


Texto Anterior: Agenda econômica está voltada ao exterior
Próximo Texto: Carteira de líder já sobe 78%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.