São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartão com juro menor acirra a concorrência

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa a esquentar a concorrência entre os bancos pelo mercado de cartões de crédito, setor que movimentou R$ 69,4 bilhões em transações no primeiro semestre do ano, segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
O Santander Banespa está lançando um cartão internacional com taxa de juros de 5,5% ao mês e com limite de crédito equivalente ao dobro da renda mensal do cliente. Além disso, o banco promete manter juros abaixo dos praticados pela concorrência "para sempre", segundo Nuno Matos, vice-presidente de cartões do banco.
No mercado, a taxa média de juros do rotativo dos cartões internacionais é de 11,9% ao mês e o limite de crédito equivale a 80% da renda do portador. O "Santander Light" foi desenhado para um público com renda mensal a partir de R$ 700. "Estimamos um mercado potencial de 40 milhões de consumidores", diz Matos.
O produto, por enquanto, é inédito e usará as bandeiras MasterCard e Visa. O Bradesco informou que não tem um cartão semelhante e o Itaú não se manifestou.
Com 2,7 milhões de cartões, o Santander quer agregar 1,5 milhão de novos clientes até o final de 2007. O consumidor que migrar da concorrência para o "Light" poderá pagar as faturas de outros cartões de crédito em até 30 parcelas, sendo a primeira só após 40 dias.


Texto Anterior: Itaú compra BankBoston no Chile e no Uruguai
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.