São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emprego na indústria tem maior alta desde 2002

Crescimento de vagas chega a 2,8% de janeiro a julho

CIRILO JUNIOR
DA FOLHA ONLINE, NO RIO

O mercado de trabalho industrial registra, em 2008, o melhor desempenho desde 2002, primeiro ano-base de comparação após o início da série histórica, em 2001. De janeiro a julho de 2008, o emprego industrial cresceu 2,8% em relação a igual período no ano passado, informou o IBGE.
O melhor desempenho verificado até então havia sido constatado em 2007, quando havia tido expansão de 2,2% frente aos sete primeiros meses de 2006. O nível de emprego na indústria subiu pelo segundo mês consecutivo, com alta de 0,7% em julho, na comparação com o mês anterior. Trata-se da maior variação mensal desde maio de 2004, quando havia sido constatado aumento de 1%.
Em junho, o número de empregos gerados no setor industrial havia registrado incremento de 0,5% perante maio. Em relação a julho do ano passado, houve aumento de 2,5%. Foi o 25º mês consecutivo com resultado positivo em relação a igual período no ano anterior.
A folha de pagamento da indústria acompanha esse ritmo, com alta de 1,3% em julho na comparação com junho. Ante julho do ano passado, o incremento foi de 6,9%. De janeiro a julho, o acréscimo foi de 6,6%.
O crescimento no ano tem perfil generalizado -é espalhado nos locais e nos setores investigados. Os destaques são os segmentos de bens de capital, automobilístico e da construção civil, destacou André Macedo, economista do IBGE.


Texto Anterior: "Estamos melhorando", afirma ABRT
Próximo Texto: Tecnologia: Steve Jobs faz piada sobre sua saúde em lançamento do iPod
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.