São Paulo, quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incertezas continuam, diz ata do Fed

DO "NEW YORK TIMES"

Funcionários do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) continuam inseguros quanto à direção que a economia do país deve tomar e previram novos problemas no setor de habitação, de acordo com as minutas da reunião do comitê de política monetária (Fomc) em 18 de setembro, divulgadas ontem.
Embora a decisão adotada pelo BC de cortar a principal taxa de juros tenha sido aprovada por unanimidade, os funcionários não indicaram se haverá novos cortes na taxa de juros.
O agressivo corte de 0,50 ponto percentual realizado pelo Fed, no mês passado, veio depois que membros do Fomc expressaram preocupações quanto à possibilidade de que uma desaceleração acentuada no mercado da habitação poderia infectar a economia mais ampla.
Os participantes afirmaram que o aperto nos mercados de crédito "criaria fraquezas significativamente mais amplas na produção e no emprego". A inflação parece ter sido contida, diz a ata, e "a perspectiva econômica menos robusta implica pressão um pouco menor sobre os recursos, no futuro próximo".


Texto Anterior: Bolsas têm novo dia de recordes em SP e NY
Próximo Texto: Economia global: Trichet faz críticas a agências de classificação de risco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.