São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AmBev diz que Femsa "paga" para vender

DA REPORTAGEM LOCAL

A AmBev, dona da Skol, disse ontem que o grupo mexicano Femsa, dono da Sol, comete uma "distração" que será uma oportunidade para o grupo. "Houve uma mudança na remuneração dos vendedores deles [da Femsa] nos supermercados. Estamos atentos a essa oportunidade", disse João Castro Neves, diretor de relações com investidores da AmBev.
Explica-se: as cervejarias definem estratégias de vendas e, se a idéia é colocar mais cerveja na praça, é liberado uma espécie de "bônus" para os vendedores que conseguem gordos contratos de venda. Se vendesse mais cerveja, ela deixaria um "espaço" no setor para a AmBev avançar sobre os refrigerantes. A Femsa diz que não comenta especulações.
A AmBev publicou ontem um balanço positivo. O lucro líquido atingiu subiu 21,8% de julho a setembro sobre 2005. A receita líquida cresceu 10,9% no intervalo.


Texto Anterior: Abilio lança rede para "brigar" com pequenos
Próximo Texto: PF prende grupo acusado de fraudar negócios com ações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.